22 de julho de 2015

Closet pequeno porém organizado

Quem tem um closet já pode se sentir previlegiado, ainda mais se for recheado! Então, se o caso é muita roupa e pouco espaço a primeira dica é fazer um detox, tanto seu quanto das suas coisas. Faça um suco verde logo cedo (receitas é que não faltam na internet)... se concentre e respire fundo para colocar o closet em ordem.


Se é você quem guarda e organiza as roupas limpas nos armários e gavetas vai saber então quais roupas não anda usando mais. Separe roupas, sapatos e tudo mais que você não usa há pelo menos um ano e deixe em cima da sua cama de forma organizada, assim vai ser mais fácil visualizar as peças e decidir quais irão ser doadas.


 Coloque tudo "sem dó" em uma caixa e "nunca mais olhe para trás", a ideia do detox é justamente esta : LIMPEZA e PURIFICAÇÂO!!. Tem muita gente mesmo que vai adorar e fazer ótimo uso do que você esará doando. Ok, Detox feito, hora de organizar o que ficou...ainda muita coisa...oh my gloss! Então vamos lá:

-procure deixar o máximo de roupas possível à mostra, facilita bastantre na hora de escolher, aliás, este é um dos princípios básicos de conforto: deixe o que é mais usado ao alcance das mãos.


- use e abuse das caixas transparentes, elas ajudam a organizar bolsas, lenços e cintos, além de deixarem tudo bem visível.


- deixe suas bijuterias e óculos escuros fáceis de pegar, em uma altura que você não tenha que se abaixar para acessá-las no dia a dia, Gavetas com frente ou tampo de acrílico ajudam a visulaizar a peça antes de escolher.


- instale ganchos nos montantes externos do closet, ajuda a separar a roupa a ser usada ou arejar alguma já usada.


- um detalhe útil e charmoso é um pufe, que mesmo pequeno, quando a gente senta, ajuda a calçar sapatos ou vestir uma calça. Um tapete no meio do closet é gostoso de pisar e quando um objeto cai no chão, o tapete amortece a queda.


fotos : reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário